O visual ideal da madrinha de casamento moderna

Ser convidada para ser madrinha de casamento é motivo para comemorar! Afinal, significa que você representa uma pessoa muito importante para o casal apaixonado. E por conta disso, é seu dever estar linda no grande dia, com o visual de acordo com os planos da noiva. Receber o convite é uma grande honra e demonstra o quanto os noivos te consideram, por isso ninguém quer decepcionar.

Pensando nisso, é fácil saber que a dona dessa honra tem que ter o cuidado redobrado em relação às outras convidadas na hora de escolher um vestidos de festa para madrinha. Isso quer dizer que é preciso atenção e preparação na hora de montar o visual para não fazer feio num momento tão importante!

Descubra o que a noiva quer

É importante lembrar que o desejo da noiva vem em primeiro lugar, sempre – afinal, é um dos dias, se não o dia, mais importante da vida dela! Portanto, assim que a noiva te estender o convite, fale com ela e descubra o que ela planeja para as madrinhas do casamento. Só essa conversa pode te poupar um trabalho longo e desnecessário de procurar o modelo perfeito e descobrir, por exemplo, que a noiva quer madrinhas padronizadas ou algo do tipo.

Noivas determinando que as madrinhas usem todas a mesma cor nos vestidos ou que cada uma use uma cor específica tem se tornado uma prática cada vez mais comum. Consultando a noiva com antecedência, você descobre o que fazer e o que não fazer para não ficar deslocada e causar uma impressão ruim.

Um vestido de madrinha longo é garantia de elegância,

Eventos diurnos e noturnos

Se um casamento vai acontecer de dia, a primeira coisa que pode passar pela sua cabeça é: Longo ou curto? Independentemente da resposta, o importante é saber que não é preciso abrir mão do glamour e do estilo nunca!
Um vestido de madrinha longo é garantia de elegância, é verdade, mas as peças curtas oferecem uma carta maior de possibilidades, já que permitem fendas, decotes nas costas, recortes, rendas, babados e transparências. Casamentos realizados à luz do dia abrem um leque de possibilidades de tecidos, cores e comprimentos, de modo que é possível encontrar um vestido para madrinha curto e deslumbrante. Só é preciso ficar atenta às proporções desses recursos para garantir a elegância do visual.

Se for livre para escolher, uma boa pedida são os vestidos de festa bordados, principalmente modelos mais delicados, com detalhes somente em uma parte do vestido ao invés de nele todo. Não tenha medo de arriscar com cores vibrantes como pink, laranja, amarelo e azul. E nem precisamos dizer: de branco, só a noiva!

O evento diurno pede um vestido com detalhes delicados, mas que chamem a atenção pela beleza. Se for acontecer na praia ou no campo, os tecidos leves e soltos ajudam a acrescentar delicadeza ao vestido de casamento da madrinha.

Se o casamento for acontecer à tarde, então provavelmente a noiva está planejando uma cerimônia no horário do pôr do sol, com clima mais romântico e intimista. Isso quer dizer que o evento terá os elementos alegres do casamento diurno, mas com o clima elegante e sofisticado do noturno. Explore isso na sua forma de se vestir, apostando em tecidos leves e cores mais puxadas para o pink e o azul.

O casamento noturno, por fim, sempre permite que as madrinhas vistam vestidos mais trabalhados, com brilhos e cores fortes, exalando estilo e glamour. A linha que separa o casamento clássico e o casamento luxuoso é tênue, portanto cuidado! É importante saber que no evento de luxo você deve caprichar mais (e não apenas no vestido, aliás), enquanto o estilo clássico pede tudo aquilo que for mais elegante através da simplicidade. Boas sugestões de cores para o vestido de madrinha são os tons de vermelho, vinho, azul marinho e dourado.

Viva um evento inesquecível sentindo-se bem

Antes de aceitar comprar ou alugar qualquer peça, prove todos os que puder para ver qual se ajusta melhor ao seu corpo e te faz sentir melhor. É importante, aliás, não se esquecer do próprio conforto na hora de escolher o vestido dos sonhos! Sentir-se bem consigo mesma é o primeiro passo para fazer do evento um dia memorável.

Se tiver com dúvidas, lembre-se do básico: simplicidade é tudo, e você deve brilhar sem ofuscar a estrela da festa, que é a noiva. Com isso em mente, você não tem como errar com seu vestido de madrinha!

Deixe seu comentário